Home / Empresas / Novo centro europeu de inovação do Kaizen Institute criado em Portugal
inovação
A empresa nascida em Portugal tem como objetivo exportar conhecimento para fora do país (Foto: Divulgação)

Novo centro europeu de inovação do Kaizen Institute criado em Portugal

Innovation by Kaizen (IBK) é o nome do novo centro europeu de excelência e inovação criado pelo Kaizen Instituteem Portugal, que estará focado na transformação, inovação e crescimento da tecnologia a nível internacional.

Em comunicado às redações, a empresa refere que o Innovation by Kaizen vai operar de forma autónoma, com uma oferta centrada na otimização das estratégias de crescimento das empresas e assegurar todo o projeto de implementação com recursos internos qualificados, experientes e especializados nas diferentes vertentes.

A empresa nascida em Portugal tem como objetivo exportar conhecimento para fora do país para, assim, gerir projetos nacionais e internacionais.

“Vamos incubar em Portugal, mas seremos um centro de excelência de exportação de conhecimento. A expectativa é que no espaço de cinco anos, no máximo, o negócio internacional pese mais do que o nacional”, referiu Diogo Felisberto, managing director da Innovation by Kaizen, citado no comunicado.

A criação do novo centro implicou um investimento em novos recursos e na integração de um acelerador de conhecimento tecnológico realizado através da aquisição de uma empresa portuguesa especializada em inovação e crescimento, a Unsettled.

“Era crucial possuirmos competências específicas que nos permitissem seguir esta abordagem de inovação e crescimento. A Unsettled é uma empresa jovem e única no mercado, mas traz consigo capital humano e intelectual de grande valor para a nova estratégia, e ajustou-se de forma perfeita à cultura empresarial do Kaizen Institute”, acrescentou Diogo Felisberto.

A Innovation by Kaizen vai desenvolver setores da indústria, logística, transportes, saúde, retalho, governo, telecomunicações, banca, energia, entre outros, como estima ter cerca de 300 colaboradores, metade deles a trabalhar no mercado internacional.