Home / Empresas / Novo dono da antiga fábrica Triumph investe na unidade
têxtil triumph pme magazine
Foto de arquivo

Novo dono da antiga fábrica Triumph investe na unidade

O fundo suíço Gamax Capital, novo dono da antiga fábrica da Triumph, vai investir um milhão de euros na unidade localizada em Sacavém, concelho de Loures.

 

Em comunicado, o grupo refere que a fábrica passará a chamar-se Têxtil Gramax Internacional (TGI), registando atualmente o volume de negócios anual de 20 milhões de euros e 500 colaboradores no ativo.

“A TGI quer reforçar a liderança do setor de produção em Portugal e afirmar-se como um dos maiores players europeus na produção de lingerie, shapewear e swimwear para homem e mulher. O investimento que está a ser feito para otimizar a produção, conjugado com a experiência e as competências humanas e técnicas existentes na empresa está enquadrado neste objetivo ambicioso”, refere Manuel Pereira, CEO da TGI, citado na nota de imprensa.

A antiga fábrica da Trumph foi comprada em agosto do ano passado e até à altura produzia apenas para a marca Triumph.

Agora, os novos sócios querem implementar um novo modelo de negócios, com produção para um “leque diversificado de marcas nacionais e internacionais”, tendo como destinos Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha, Estados Unidos, Holanda e França.

Recorde-se que o grupo alemão Triumph anunciou, em agosto de 2015, que iria vender a fábrica em Portugal, a única na Europa, para “evitar ou limitar redundâncias”. O grupo encontrava-se em Portugal desde 1961.