Home / Empresas / O (novo) Jornal Económico
O Jornal Económico (DR)

O (novo) Jornal Económico

O Jornal OJE vai deixar de chegar às bancas e passa a apresentar-se como O Jornal Económico. A primeir aedição sai a 16 de setembro. Cerca de 30 jornalistas do Diário Económico vão integrar a redação da nova publicação.

 

Em declarações à Meios & Publicidade, Luís Figueiredo Trindade, administrador do grupo afirma que “a nova marca O Jornal Económico é o assumir da designação que era até aqui representada pela sigla OJE e assinala a nova vida do projecto que se traduz numa fusão entre a equipa que até aqui assegurava o OJE com uma larga fatia de profissionais do Diário Económico”.

A edição impressa será publicada à sexta-feira, com cerca de 96 páginas e um preço de capa de 2,90 euros. O jornal incluirá já na primeira edição a revista Startup Magazine, publicação dedicada à inovação e empreendedorismo, que será encartada com o jornal com uma periodicidade mensal. Está ainda no horizonte do gestor que outras publicações sejam encartadas com o título nas restantes semanas, de forma a que exista um suplemento diferente em cada uma do mês.

A direcção do novo semanário económico ficará a cargo de Vítor Norinha, até aqui director do OJE, e terá como diretor-adjunto Filipe Alves, que assumia a direção do Diário Económico desde a saída de Raúl Vaz para a direção do Jornal de Negócios. Como editores permanecem Bárbara Barroso (Empresas), Luís Reis Pires (Economia/Política) e Marta Marques Silva (Mercados Financeiros), sendo que estes dois últimos profissionais vêm também do Económico.

A edição digital terá ainda um site renovado.