Home / Internacional / Um Oásis português pelo mundo
grupo oásis atlântico
Foto: Divulgação

Um Oásis português pelo mundo

Por: Denisse Sousa

Com sede em Lisboa, o Grupo Oásis Atlântico Hotéis e Resorts nasceu em 1998 e conta já com seis hotéis, entre Brasil e Cabo Verde. O CEO, Alexandre Abade, conta à PME Magazine a estratégia de internacionalização do grupo hoteleiro.

O Grupo Oásis Atlântico é um grupo económico de ADN português, com atividade em Cabo Verde e no Brasil. Com hotéis de quatro e cinco estrelas e com mais de 20 anos de crescimento na aérea de turismo e imobiliário, consegue ser único no respeito pelos valores locais e integração da cultura local nos hotéis.

O grupo nasceu em 1998, mas a sua atividade anda bem mais para trás. Começou com a compra e recuperação do Hotel Porto Grande no Mindelo, em Cabo Verde, em 1995 e, antes disso, no início da década de 1990, com a aquisição da Companhia de Fomento de Cabo Verde, empresa de extração e exploração de Sal, por sócios fundadores do grupo.

Em 1998, adquiriu, em processo de privatização, três unidades hoteleiras – Hotel Belorizonte com 90 quartos na Ilha do Sal, Hotel Praiamar com 59 quartos, na Ilha de Santiago e o Hotel Xaguate com 18 quartos, sito na Ilha do Fogo.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.