Home / Empresas / Otovo chega a Portugal 
Otovo
A Otovo, uma empresa energética norueguesa, inicia operações em Portugal com subscrição mensal de energia solar, a partir de hoje (Foto: Pexels)

Otovo chega a Portugal 

Por: Eduarda Coelho

A Otovo, uma empresa energética norueguesa, inicia operações em Portugal com subscrição mensal de energia solar, a partir de hoje. Os clientes subscritos não precisam de fazer investimento inicial em equipamento. 

Num período de crise energética com os preços crescentes, e considerando que apenas 5% das casas em Portugal têm painéis solares, a energética Otovo apresenta uma proposta de valor a partir da necessidade de ajudar as famílias a tornarem-se independentes em relação às operadoras energéticas, diminuindo assim os seus custos.  

No fundo, a Otovo, como pioneira neste ramo no mercado residencial português, tem como propósito tornar cada consumidor num produtor de energia a partir do autoconsumo. A energética norueguesa, agora com filial em Portugal, tem como foco os consumidores particulares, podendo estender suas ofertas para empresas, apesar de não serem o público-alvo. 

“Acreditamos que um acesso fácil e economicamente viável ao autoconsumo é a chave para ajudar as famílias a reduzir os seus custos com energia assim como a sua dependência da rede e da volatilidade do mercado”, comentou Manuel Pina, diretor-geral da Otovo Portugal, na sessão de apresentação.