Home / Empresas / Paladin nomeada em Paris
Marca nomeada para os prémios SIAL Innovation 2016

Paladin nomeada em Paris

A Paladin, marca portuguesa de molhos, foi nomeada para prémios SIAL Innovation Paris 2016 pelo investimento feito em Investigação e Inovação. O maior salão internacional dedicado à inovação alimentar acontece de 16 a 20 de outubro.

Carlos Gonçalves, Administrador da Mendes Gonçalves, empresa que detém a marca PALADIN sublinha que «esta nomeação vem demonstrar que é possível ousar e fazer diferente, “à portuguesa”, e competir com as grandes multinacionais que dominam o mercado de molhos e temperos».

O Prémio SIAL Innovation Paris Selection 2016 é atribuído por um júri constituído por personalidades que incluem desde importantes Chefs de Cozinha a críticos gastronómicos, passando por profissionais da distribuição alimentar.

Para João Pilão, Diretor de Internacionalização da PALADIN, «sermos nomeados em Paris é a demonstração da dinâmica que a PALADIN trouxe ao mercado e que permitiu que no acumulado dos 2 últimos anos o segmento de molhos e temperos crescesse cerca de 40%.»

Considerado um dos melhores do mundo devido à sua qualidade, cor intensa e sabor doce, o tomate português é um dos produtos agrícolas mais importantes para a economia portuguesa, mesmo do ponto de vista das exportações e o mais importante ao nível da economia local.
Graças à qualidade desta matéria-prima 100% nacional, a PALADIN criou, além do Ketchup À Portuguesa o Vinagre de Tomate do Ribatejo. Ambos os produtos têm um paladar e um aroma fora de série, resultado da forte aposta da marca em I&D.

«A procura constante pela inovação faz parte do ADN da PALADIN. Trabalhamos todos os dias para criar produtos dos quais os portugueses e os consumidores que temos em todo o mundo se possam orgulhar. Sabemos que os consumidores estão ávidos por produtos originais, que fazem a diferença na hora confeção dos seus pratos e este prémio demonstra exactamente isso», acrescenta Carlos Gonçalves.

João Pilão, por seu turno, salienta que «a nomeação para o Prémio SIAL Innovation Paris Selection 2016 acrescenta valor à marca e reforça a nossa estratégia de internacionalização nos mercados onde já estamos com uma forte presença, como é o caso do Norte de África, do Médio Oriente ou da Ásia, onde este fruto é muito apreciado e um elemento importante da gastronomia local».

PALADIN é uma marca registada da Mendes Gonçalves S.A., empresa familiar fundada na Golegã em 1982. A PALADIN é representada por um símbolo intemporal, que vai servir a marca por muito tempo em vários universos, do packaging à frota. Um logótipo sintético, relacional e com ligação a Portugal, mas guloso. Uma interface de comunicação e uma Identidade visual que destaque a PALADIN no linear.

Leia aqui a entrevista exclusiva de João Pilão à PME Magazine.