Home / Tecnologia / Parpe chega à Europa através de Portugal
Parpe pme magazine
Fábio Alves traz a Parpe do Brasil para dinamizar a economia local

Parpe chega à Europa através de Portugal

Brasileira Parpe chega a Portugal

Já é possível ganhar dinheiro com o carro parado à porta através da plataforma de carsharing Parpe, que permite o aluguer de veículos de forma segura, fácil e transparente. A empresa, cujo accionista de referência é o Grupo Porto Seguro, é líder de mercado no Brasil e expande a operação para a Europa através de Portugal.

 

A comissão de serviço é de apenas de 20% e,  no Brasil em alguns casos, a rentabilidade chega aos 2.000 reais, equivalente a 500 euros mensais. A plataforma tem um simulador que permite a qualquer pessoa saber quanto pode ganhar por ano, tendo em conta o valor do carro e o número de dias disponível para aluguer.

Para anunciar o seu carro, basta preencher os requisitos da plataforma: que o veículo tenha menos de 15 anos de existência, menos de 200.000 km e um valor comercial inferior a 75.000€. É o proprietário que define o preço de aluguer, tendo sempre a sugestão da Parpe baseada num algoritmo com base na oferta e na procura.

A segurança dos veículos é uma questão assegurada pela parceria estabelecida com a Liberty seguros através de cobertura de responsabilidade civil, assistência em viagem, protecção jurídica, quebra de vidros, bagagens, entre outros danos.

A plataforma brasileira entra assim na Europa através de Portugal, ajudando a rentabilidade dos carros parados em Portugal.  Para Fábio Alves, CEO da Parpe em Portugal “A mobilidade pode ser descentralizada. Nós acreditamos que este fator vai permitir à Parpe não só contribuir para a economia local, proporcionando um rendimento extra ao dono do carro, como trazer outros benefícios, promovendo por exemplo o prolongamento do tempo de um turista no interior do país”, adianta o responsável.

Um carro para cada ocasião

A Parpe será também o primeiro serviço de aluguer de viaturas no segmento de Special Cars (carros desportivos) e clássicos: “É uma experiência única de utilização a que o público em geral não teria acesso de outra forma, que não existia no mercado”, afirma Fábio Alves.

A ideia da Parpe é permitir o aluguer de carros antigos ou de alta cilindrada para dias especiais como casamentos ou aniversários. As viaturas vão ser listadas em três categorias distintas: “carros utilitários, “Carros funcionais” e “Special Cars e clássicos”. Os preços podem descer entre 30% e 40% dos praticados no mercado.

Os utilizadores que queiram alugar um carro devem cumprir os seguintes requisitos: ter conta ativa no Facebook, ter mais de 21 anos, ter carta de condução há mais de dois anos e ter cartão de crédito.

O carsharing já é uma realidade em Portugal e ganha cada vez mais adeptos, sejam empresas ou particulares.