Home / Empresas / Pipedrive atinge 100 colaboradores em Portugal
Pipedrive atinge 100 colaboradores em Portugal

Pipedrive atinge 100 colaboradores em Portugal

A Pipedrive, a primeira plataforma de CRM desenvolvida na ótica de vendas, acaba de completar 2 anos no mercado português com um total de 100 colaboradores desde a sua entrada no mercado nacional. Lisboa tem sido um escritório chave para a empresa, e por isso está previsto que a equipa cresça mais de 50% em 2019.

Este dia ficou marcado pela visita oficial da Presidente da República da Estónia, Kersti Kaljulaid, aos escritórios da Pipedrive em Lisboa, uma visita que se seguiu no contexto de uma visita de estado oficial a Portugal. Para a Presidente,

A Estónia pode orgulhar-se das várias multinacionais de sucesso, como é o caso da Pipedrive. Conhecer a equipa multicultural em Lisboa demonstra quão bem as nossas empresas estão a crescer, e como estas estão a tirar partido da comunidade Europeia, no que toca ao talento e inovação tecnológica”. Recentemente a Pipedrive foi finalista nos prémios “Estonian Dream Employer 2019” pelo terceiro ano consecutivo, pelo esforço consistente na construção de uma grande cultura.

Durante a visita, Timo Rein, Co-Founder e CEO da Pipedrive, afirmou que “Sempre quisemos construir uma organização com uma cultura forte, que nos possibilitasse criar uma equipa altamente qualificada, que conseguisse trabalhar bem em conjunto. Depois de chegarmos a Lisboa, encontrámos pessoas com uma mentalidade aberta, com muito talento, que querem construir algo relevante e que valorizam as pessoas com as quais trabalham – e por isso sentimos que nos enquadrámos muito bem culturalmente. Vamos continuar a investir em Lisboa com o objetivo de impulsionar o suporte à nossa base de clientes mundial, planear e construir produtos que são estrategicamente importantes para eles”. O Brasil é um dos principais mercados para o Pipedrive e por isso a localização estratégica e o histórico de Lisboa é muito importante para a empresa.

Com o objetivo de reforçar a estratégia de employer branding, a Pipedrive começou a dinamizar em Janeiro as Pipedrive Talks, eventos internos e abertos ao público com diferentes temáticas relativas ao core business da empresa. Estas Talks estão a ser dinamizadas nos diferentes escritórios da tecnológica. Cláudia reforça ainda que “em algumas Talks são convidados speakers de outras startups, como já aconteceu em edições passadas, e neste mesmo dia da visita da Presidente, com a Talk intitulada de “Support Engineering’ & a ‘Developers road into DevOps” para discutir temas sobre Automação e IA” Na Talk de hoje temos presente Ágata Pinho, Support Engineer na Pipedrive e João Maria, Reliability Engineer na Sky.

A estratégia de crescimento durante este ano, no que diz respeito aos recursos humanos, poderá conduzir a uma segunda mudança de instalações, considerando o crescimento previsto – a empresa encontra-se neste momento no Atrium Saldanha, num espaço com 1200 metros quadrados.