A Sonder, reconhecida plataforma que conecta pessoas autênticas a campanhas publicitárias, acaba de entrar no mercado espanhol com a abertura de um escritório em Barcelona, o primeiro no processo de internacionalização da startup portuguesa no setor publicitário.
A operação em Barcelona será gerida por Marina Muñoz Fortuny , e uma equipa de mais dois colaboradores.
Em Espanha, a Sonder conta já com 200 agenciados (“sonders”), pessoas que têm uma característica genuína e autêntica, sendo potenciais personagens para campanhas de publicidade.No mercado espanhol a Sonder já participou em campanhas do Banco Popular, e da Endesa e Iberdrola, distribuidoras de gás e energia elétrica.
Em atividade desde 2014, direcionou mais de mil pessoas para 30 países diferentes. Trata-se de uma startup no setor de marketing que veio responder à necessidade do mercado publicitário, potenciando a ligação de pessoas com campanhas de marketing. Desde então a Sonder e os seus dois mil agenciados já colaboram em mais de 460 campanhas para marcas multinacionais, como a Coca-Cola, Dove, Lamborghini ou H&M.
“Aquilo que nos diferencia dos outros é o que nos torna únicos, é sobre isso que estamos a construir, e é essa autenticidade, essa coragem de viver pelas próprias regras, que procuramos nas pessoas, que procuramos instigar na sociedade.” explica Fred Canto e Castro, CEO da Sonder.