Home / Tecnologia / ECONOMIA / Duas startups portuguesas entre as escolhidas para programa de crescimento da Google
startups portuguesas google pme magazine

Duas startups portuguesas entre as escolhidas para programa de crescimento da Google

As startups portuguesas GoParity, plataforma de financiamento colaborativo para projetos com impacto social, e a YData, que permite a democratização do acesso aos dados, foram duas das nove startups escolhidas para a quarta edição da Google For Startups Residency, programa da Google de crescimento free equity para startups tecnológicas, que vai decorrer em Madrid.

Em comunicado, a GoParity refere que o processo de seleção contou com cerca de 500 candidatos, dos quais 15 passaram à fase final. Destes, foram escolhidas as nove selecionadas.

Citado no comunicado, Nuno Brito Jorge, CEO e fundador da GoParity, refere que este programa vai “servir para dominarmos melhor as ferramentas que a Google oferece, ter acesso a uma rede de mentores impressionante e servir para acelerar” a entrada no mercado espanhol.

Entre fevereiro e abril, este programa dará a estas nove startups acesso ao espaço de coworking no Google Campus, em Madrid, bem como materiais, workshops, acesso aos produtos e melhores-práticas da Google, “bem como ter contacto com os alumni, startups promissoras também residentes e rede mundial de experts”, acrescenta a GoParity.