Home / Empresas / Portugueses escolhem as 152 melhores marcas do mercado
marcas
O sistema de avaliação de marcas revelou as 152 marcas premiadas (Foto: Pexels)

Portugueses escolhem as 152 melhores marcas do mercado

A ConsumerChoice, centro de avaliação da satisfação do consumidor, dá a conhecer as melhores marcas em Portugal, pelo décimo ano consecutivo. O sistema de avaliação de marcas revelou as 152 marcas premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais” e “Escolha Sénior”, assim como as novas exigências dos consumidores com as marcas.

Em comunicado, a ConsumerChoice refere que a avaliação deste ano contou com cerca de 260 mil avaliações, junto de 936 marcas de setores diferentes como a comunicação social, alimentação, viagens e lazer, produtos, equipamentos e higiene para o lar, cuidados pessoais, automóvel, entre outros.

Nas avaliações referentes à “Escolha do Consumidor” destacam-se a Uriage, na categoria de produtos para bebé, que conquista um índice global de 91,98%, seguindo-se a Oral B, na categoria de higiene oral com 89,64% e fechando o top três, a Crioestaminal, na categoria de criopreservação com 89,47%.

Destacam-se ainda três marcas que são “Escolha do Consumidor” há dez anos consecutivos: Delta (café e bebidas solúveis), Cofidis (crédito ao consumo) e Bom Sucesso (marca de arroz).

Em relação à “Escolha dos Profissionais” saem vencedores empresas como Weber, Recheio, Montepio Crédito, Locarent, Fidelidade, Advancecare, Medway, Citrôen, Food Truck Factory e Manpower.

Sobre a escolha das categorias, numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas, como a experimentação de produtos, cliente mistério e auditorias online.