Home / Empresas / “Procuramos chegar a todos de forma global, para nos ligarmos uns aos outros” – Paul Dunn
Paul Dunn
Paul Dunn marcará presença nos Business Excellence & Forum Awards 2016

“Procuramos chegar a todos de forma global, para nos ligarmos uns aos outros” – Paul Dunn

Em entrevista à PME Magazine, Paul Dunn, presidente da B1G1: Business for Good e orador no TEDx por quatro vezes, irá participar nos Business Excellence Forum & Awards (BEFA), nos dias 4 e 5 de novembro no Hotel Marriott, em Lisboa.

Paul Dunn vem pela primeira vez a Lisboa para partilhar os segredos para o sucesso das empresas no primeiro dia do evento, sob o tema “Como Construir Empresas Extraordinárias em Tempos Extraordinários”.

PMEMag: É a sua primeira vez em Portugal. Como é que vê o ecossistema empresarial português?

PD: Sim, é a minha primeira vez e estou muito ansioso. Qualquer país agora opera globalmente, uma vez que a maioria dos empresários são eles mesmos cidadãos globais ou influenciados por tendências globais.

PMEMag: Nos BEFA irá falar sobre construir empresas extraordinárias em tempos extraordinários. Numa altura em que as pessoas pensam que quase tudo já foi criado, como é que fazemos a diferença?

PD: Bom, a rapidez da inovação é mais rápida do que nunca hoje em dia, por isso o que não falta são oportunidades para  sermos extraordinários.

PMEMag: Fazer negócio, como a B1G1 (Business for Good) faz, é o sucesso para ser extraordinário?

P.D: Na verdade, sim. Globalmente vemos essa tendência. Torna-se assim porque as coisas estão a andar tão rápido agora que acabamos por perder o senso de significado e propósito. Muitas pessoas chegam ao fim do dia e perguntam a si mesmas “só há isto?” Por isso, procuramos chegar a todos de forma global, para nos ligarmos uns aos outros.

PMEMag: Não é só sobre o dinheiro, é mais sobre fazer a diferença?

P.D: É precisamente isso que vemos e os millennials (Geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da Internetsão uma força matriz nessa mudança.

PMEMag: que ferramentas pode dar aos empresários para criarem o sue negócio para terem sucesso?

P.D: Bom, há muitas, mas no fundo tudo se resume ao “poder do pequeno”, onde pequenos gestos e ações podem ter impacto nos nossos grandes objetivos.