Home / Empresas / Projeto do Lidl apoia 70 produtores nacionais
LIDL
O maior número de candidaturas veio das regiões de Lisboa, Leiria, Porto e Beja com um total de 56 candidaturas (Foto: Arquivo)

Projeto do Lidl apoia 70 produtores nacionais

A “Da Minha Terra”, iniciativa de apoio à produção nacional do Lidl Portugal, reuniu cerca de 180 candidaturas em áreas como a charcutaria, queijos, doces e bolos secos. O objetivo é apoiar produtores nacionais na expansão do negócio em dificuldades económicas.

Das 180 candidaturas recebidas pelo Lidl Portugal, apenas 70 produtores cumpriam todos os critérios de seleção – entre eles, a classificação com o selo PME, a utilização de matéria-prima nacional no processo de fabricação e a existência de capacidade de fornecimento do produto para cerca de 50 lojas Lidl.

As empresas selecionadas foram agora convidadas a participar num pitch, onde poderão apresentar os seus produtos presencialmente. Após esta sessão, cada produto será testado e degustado para comprovar a sua qualidade. No final, todos os produtos serão comercializados com a chancela “Da Minha Terra” nas lojas Lidl, mantendo a marca e o nome do produtor como forma de apoio aos pequenos negócios.

Em comunicado, a cadeia de supermercados destaca “a vontade de ultrapassar as adversidades que muitos enfrentam no atual contexto” e salienta a necessidade deste tipo de iniciativas que revelam “o que melhor se faz em Portugal”.

Alexandra Borges, diretora geral de compras do Lidl Portugal, explica que as candidaturas ao projeto “superaram as expectativas” e que “esta é mais uma prova da importância do projeto”, principalmente em contexto de maior adversidade para muitos produtores nacionais”.