Home / Influencia-me / “Pôr o público português a dançar é uma maravilha” – Kapinha e Mafalda Teixeira
Kapinha e Mafalda Teixeira
A entrevista em videochamada serviu para conhecer a dinâmica entre os influencers e as marcas

“Pôr o público português a dançar é uma maravilha” – Kapinha e Mafalda Teixeira

Por: Marta Leite e Mafalda Marques

Com vista a desvendar a dinâmica sobre o marketing de influência das marcas, a PME Magazine lança a rubrica mensal “Influencia-me” com entrevistas a 12 influenciadores portugueses e respetivas marcas. A primeira entrevista é com Jorge Kapinha e Mafalda Teixeira, dada a sua presença na rede social TikTok.

Veja o vídeo:

Marcas como a EDP, Chateau d’Ax e Licor Beirão escolheram este casal pela diversão que contagiam à sua comunidade de seguidores. Kapinha e Mafalda Teixeira são um casal muito ativo na rede TikTok e até incluem o filho em vídeos cómicos.

O TikTok surgiu em 2016 e, para Kapinha, esta rede social tornou-se numa nova ferramenta onde “conseguimos criar conteúdos digitais de entretenimento muito divertidos” com os quais se identifica e diverte. Além de conteúdos de entretenimento, o casal tenta chegar a outros temas como a saúde e o bem-estar. Mafalda Teixeira refere, ainda, que tem o “projeto digital Funny Cook, um projeto de alimentação saudável infantil”, através do qual as crianças podem fazer receitas em família. Como influenciadores digitais, Mafalda e Kapinha afirmam que “este novo tipo de conteúdo acaba por ser muito mais interessante, muito mais orgânico, muito mais genuíno” e chega a mais pessoas. “Para nós, é um desafio”, acrescentam.

Para conhecer o lado das marcas, a PME Magazine entrevistou, ainda, Carlos Pedro Pereira, diretor de marketing e comunicação da Galp, com quem os influenciadores já fizeram parceria. 

O responsável justifica a escolha: “Decidimos experimentar isto numa lógica de associação à música”. 

O objetivo foi criar uma ligação com a época de festivais adiada devido à pandemia. O desafio decorreu entre os dias 23 e 26 de junho de 2020, datas em que o Rock in Rio deveria ter acontecido. O balanço da parceria foi positivo e, segundo Carlos Pedro Pereira, o hashtag #galpchallenge atingiu mais de 250 mil visualizações.