Home / Empresas / Empreendedorismo / Setor II da Quinta da Fonte foi renovado
Quinta da fonte pme magazine
Nova imagem foi dada a conhecer em evento nos jardins da Quinta da Fonte (Foto: Divulgação)

Setor II da Quinta da Fonte foi renovado

O Setor II da Quinta da Fonte, centro de empresas situado em Oeiras, renovou a sua imagem, com o objetivo de captar mais pequenas e médias empresas para aquele parque empresarial.

Gerido pela Oaktree Capital Management L. P., juntamente com seu parceiro local INTERNOS Global Investors, os nove edifícios que constituem agora o Q The Office Park foram adquiridos em 2015, tendo sido feito um “investimento significativo”, refere o parque em comunicado, na promoção do “bem-estar dos funcionários das PME nele instalados”.

O lançamento decorreu no passado dia 11 de outubro e contou, ainda, com o testemunho de uma das empresas lá sediadas, a ABB, cujo administrador delegado, Miguel Pernas, falou sobre o impacto positivo das mudanças actuais no parque e os benefícios diretos no seu ambiente de trabalho.

Com uma área de 32.700 metros quadrados de escritórios amplos, 1.200 lugares de estacionamento e espaços verdes requalificados, o Q The Office Park passa a contar com quiosques de concierge de apoio a pequenas tarefas do dia-a-dia, Food Trucks para refeições e take away, animação e eventos, como workshops e business drinks, aulas de fitness no ginásio Holmes Place ou nos espaços verdes renovados.

“O investimento no bem-estar é essencial para atrair as PME extraordinárias, ajudando-as a reter o seu capital humano”, disse Maria do Carmo Paias, Senior Asset Manager da Internos.

Os investidores destacaram, ainda, a recente construção do bypass rodoviário, “um esforço conjunto dos proprietários da Quinta da Fonte por forma a corresponder às expectativas das empresas ocupantes, promovendo uma melhor circulação entre setores e uma melhoria na hora de saída do trabalho”, adianta o comunicado.

As empresas imobiliárias envolvidas na promoção do Q The Office Park são a Aguirre Newman e CBRE.

Destaque, ainda, para o rebranding do espaço, que ficou a cargo da agência Terradesign.