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Sónia Lage Lourenço
Sónia Lage Lourenço, nova CEO do Portal da Queixa (Foto: Divulgação)

Sónia Lage Lourenço é o novo rosto do Portal da Queixa

Sónia Lage Lourenço é, a partir do início deste mês, a nova CEO da maior rede social de consumidores do país e será a nova responsável pela operação “Consumers Trust” em Portugal. Até aqui, liderava a plataforma como chief COO, agora assume o controlo de um projeto pioneiro em Portugal, que já se comercializou em Espanha, França e África do Sul. Pedro Lourenço, o antigo CEO do Portal da Queixa, assume, agora, o cargo de Global CEO da Consumers Trust e lidera toda a operação internacional da marca.

“Faço parte deste projeto desde a sua génese, contudo, apenas em 2026 integrei a administração da empresa com a missão de aproximar as marcas dos consumidores. Passados cinco anos, é com grande orgulho e humildade que reconheço o dever de missão cumprida. Hoje, as marcas de grande dimensão que são centradas no cliente, utilizam o Portal da Queixa como meio para comunicarem a sua boa reputação ao universo de consumidores, de forma totalmente isenta e transparente. No entanto, com a internacionalização da Consumers Trust, é fundamental garantir a continuidade do crescimento do negócio, assente no principal caso de sucesso – o Portal da Queixa. Por conseguinte, é com enorme otimismo e motivação, que assumo a liderança do Portal da Queixa”, afirma Sónia Lage Lourenço.

Sónia Lage fundamentou ainda que seria importante marcar a nova etapa do Portal com o reconhecimento do empenho e dedicação de todos os elementos da equipa, decidindo implementar um novo modelo de trabalho. Algumas das alterações assentam num regime de trabalho híbrido, flexibilidade laboral e redução da carga horária semanal, através da instituição da tarde livre à sexta-feira.

No que toca aos benefícios e compensações, toda a equipa terá acesso à plataforma Coverflex, onde estão atribuídos os valores monetários e variados benefícios, como seguros, subsídios de refeição e descontos exclusivos, adicionando agora um subsídio de custos de eletricidade e internet, face às novas medidas de trabalho. Prevê-se também uma revisão salarial e de carreira a cada seis meses e ainda a atribuição de prémios de produtividade.

Para preservar a cultura interna da empresa, a nova líder afirma: “Mantermo-nos como segunda família dos nossos colaboradores é essencial para nós, pois tenho como lema uma frase muito comum que representa, na íntegra, tudo em que acredito enquanto líder ‘a união faz a força’, por isso, quando trabalhamos em equipa, coisas incríveis acontecem. Muda a liderança, mas o nosso ADN e essência mantêm-se intactos”.

Outras alterações estratégicas também já estão em curso, segundo a nova CEO: “Ainda este ano, iremos premiar as marcas com um troféu de ‘Marca Recomendada’. Estamos cientes de que o ano está a terminar, no entanto, passados dois anos tão difíceis enquanto plataforma que une as marcas e consumidores, não poderíamos ficar indiferentes às marcas que, mesmo em tempos de dificuldade e adaptação, não perderam o foco nos seus clientes. Por isso, iremos entregar um troféu às marcas que demonstram uma maior consistência na satisfação com os clientes. No próximo ano, iremos evoluir o prémio de Marca Recomendada para uma distinção anual”.