Home / Internacional / Starbucks cria primeira loja dedicada a pessoas surdas
starbucks pessoas surdas
Cadeia de cafés criou manual para quem não sabe linguagem gestual (Foto: Starbucks)

Starbucks cria primeira loja dedicada a pessoas surdas

Fica em Kuala Lumpur, na Malásia, e é a primeira loja da cadeia dedicada a pessoas surdas.

 

A ideia é não só incluir trabalhadores com deficiência auditiva na vida ativa, como também permitir que pessoas surdas sejam atendidas através de linguagem gestual. Um viva à Starbucks pela iniciativa em Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo a revista brasileira Exame, trata-se da primeira unidade da marca a incluir pessoas com deficiência auditiva, num total de dez, sendo outros três funcionários ouvintes.

A loja foi criada em parceria com a Sociedade de Intérpretes Surdos, que irá disponibilizar dois intérpretes para a seleção, formação e aconselhamento dos funcionários.

O sistema de pedidos também muda nesta loja: em vez de se chamar o nome dos consumidores quando o pedido estiver pronto será exibido o número do pedido numa rela.

Já para os funcionários que não saibam linguagem gestual, a Starbucks oferece um guia para fazer os pedidos.

“Estamos orgulhosos por suportar pessoas com deficiências através de um trabalho gratificante, para criar a cultura de empoderamento e para trazer novas perspetivas para o ambiente de trabalho, o que por fim irá nos tornar uma companhia melhor”, disse Sydney Quays, diretor da Starbucks Malásia.

Clique aqui para ver o vídeo sobre a nova loja da Starbucks.