Home / MERCADO / Economia / SunEnergy aumentou em 60% o seu volume de negócio
SunEnergy
Formação inicial e contínua para os novos colaboradores (Foto: Pexels)

SunEnergy aumentou em 60% o seu volume de negócio

A SunEnergy, grupo português especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou em 60% o seu volume de negócio em 2021, em relação a  2020, conseguindo chegar aos oito milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado às redações.

Em 2021, o grupo português instalou 22 mil painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol em modelo de autoconsumo, correspondendo a oito megawatts (MW) de potência instalada.

Com estes novos painéis, vai haver uma redução de seis mil toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano. A energia produzida por estes projetos, num total de 12 MWh, será capaz de alimentar mais de três mil casas, avança o comunicado.

Segundo Raul Santos, CEO da SunEnergy, existe uma forte procura por parte do tecido empresarial, mas também do setor público e dos particulares em querer adquirir estes painéis.

“Este aumento da procura teve várias motivações. Desde logo, as poupanças associadas ao investimento em painéis solares, potenciadas ainda mais pelo aumento significativo da eletricidade. Adicionalmente, sentimos também uma consciencialização cada vez maior da sociedade para a necessidade de alterar o paradigma energético das energias fósseis para as energias limpas”, explica o responsável.

No início de 2022, o grupo português instalou o seu primeiro hub de carregamento de veículos elétricos, em Leiria.