Home / Internacional / ÁFRICA / TACV começa a operar com aviões da Icelandair
icelandair tacv pme magazine
Foto: Facebook

TACV começa a operar com aviões da Icelandair

A companhia de aviação cabo-verdiana (TACV) anunciou a chegada de dois aviões do grupo islandês Icelandair, que vão começar a operar em regime de aluguer para reforçar as ligações regulares afetadas pela avaria do seu único avião.

O primeiro avião aterrou na Praia no domingo passado, tendo o segundo aparelho, ambos Boeing 757, aterrado esta manhã no aeroporto Internacional Nelson Mandela.

A Icelandair, que fornece os aviões, assinou em agosto passado um acordo com o governo cabo-verdiano para a gestão e reestruturação da TACV, tendo em vista a privatização da companhia.

Segundo Mário Chaves, administrador delegado da Icelandair na TACV, citado pela agência noticiosa de Cabo Verde Inforpress, os dois aparelhos vão permitir o “reforço das operações” e o aumento dos voos para Lisboa.

Em janeiro, a TACV irá começar a operar com um terceiro avião, possibilitando a abertura de novas rotas nos Estados Unidos, Brasil e Canadá, estando prevista a passagem de todos os voos internacionais para o aeroporto do Sal.

Recorde-se que a companhia aérea cabo-verdiana está em processo de reestruturação tendo em vista a privatização, para a qual o governo assinou um contrato de gestão por um ano com o grupo islandês Icelandair.