Home / Empresas / Tiko inicia operação em Portugal
Tiko
A empresa com presença em várias cidades espanholas, inicia o seu processo de internacionalização (Foto: Divulgação)

Tiko inicia operação em Portugal

O mercado imobiliário de Lisboa foi escolhido pela Tiko, a inovadora Proptech espanhola para iniciar a sua expansão internacional, que oferece uma forma mais rápida e cómoda de comprar ou vender uma casa. Esta prevê um investimento de 30 milhões de euros.

Liderada por Sina Afra e Ana Villanueva, a empresa com presença em várias cidades espanholas, inicia o seu processo de internacionalização, tendo como foco ser líder no segmento Buy to Sell.

Em comunicado pode ler-se que a Tiko foi criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma mais rápida e sem stress. Desta maneira, a empresa desenvolveu um algoritmo de avaliação automática de propriedades com o nome Tikoanalytics, que faz calcular preços ajustados para as casas que se encontram no mercado.

Para que o processo se concretize, os clientes têm de preencher um formulário com os dados básicos do imóvel. Com esta informação, em apenas 24 horas, a Proptech consegue calcular um preço para as casas, isto sem as ver, sendo um tempo record no panorama nacional.

Sina Afra, CEO da Tiko revela: “É com orgulho que iniciamos o nosso plano de expansão para países europeus, e nada melhor que começar pelo nosso país vizinho. Temos uma perspetiva muito otimista para o mercado português. Lisboa só por si é bastante atrativa e tem um volume de transações superior a 50 mil imóveis, um valor semelhante ao de Barcelona, a segunda maior cidade espanhola”.

Para além da compra, a Tiko também vende as casas em menos de 90 dias. Ao ser compradora direta e não intermediária, esta gere todo o processo, garantindo que a venda e o pagamento sejam feitos em poucos dias.

 

 

*Notícia atualizada às 10.34 horas de 18.11.2021