Home / Empresas / TOMI WORLD recebe prémio mundial de Interface and Interaction Design
TOMI
A TOMI é a primeira empresa portuguesa a vencer este prémio (foto:DR)

TOMI WORLD recebe prémio mundial de Interface and Interaction Design

O TOMI, equipamento interativo de informação urbana criado e produzido em Portugal, foi distinguido com o prémio de Ouro na categoria de Interface and Interaction Design,  pela A’ Design Award & Competition, uma das mais reconhecidas e abrangentes competições mundiais de design.

A’ Design Award & Competition (designaward.com) já anunciou os resultados do concurso de Design de 2016/ 2017, onde estavam a concurso mais de 18.000 projetos, de mais 98 países, distribuídos por diversas categorias na área do design.

O júri internacional composto por entidades reconhecidas e experientes na área, distinguiu a qualidade, excelência e funcionalidade do User Experience Design do TOMI, produzido na íntegra pela equipa da TOMI World, em que pela primeira vez saiu vencedora uma empresa portuguesa nesta categoria.

“Estamos extremamente orgulhosos por mais esta distinção que recebemos, é o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver e que agora vemos reconhecido mundialmente também ao nível do user experience design, em linha com o reconhecimento diário dos utilizadores dos TOMI, presentes em mais de 100 cidades, onde mantemos níveis de interação muito elevados” refere o CEO da TOMI World, José Agostinho.

O TOMI foi criado e pensado para quem vive e visita as cidades, já está implementado há mais de 5 anos em Portugal e há quase um ano no Brasil. É um produto desenvolvido e criado em Portugal, dotado das mais evoluídas tecnologias de forma a satisfazer as principais necessidades de informação e de serviços das pessoas, 24 horas por dia, todos os dias, quando e onde precisam. O TOMI presta informações úteis seguindo um critério de proximidade, privilegiando as opções que os utilizadores têm mais perto de si e em total integração com os seus dispositivos móveis.

A TOMI World possui um ambicioso plano de expansão internacional que prevê a instalação de outras unidades nos mercados europeus e americano, contando já com sede no Reino Unido e Brasil que servem de base à sua internacionalização.

A cerimónia oficial de entrega dos prémios terá lugar numa gala que acontece a 9 de Junho, em Villa Olmo, Itália.