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O novo serviço vai estar disponível para novos restaurantes e para os 6.000 que já pertenciam à plataforma em Portugal (Foto: Pixabay)

Uber Eats com nova solução low cost

A Uber Eats lançou uma nova solução low cost para os restaurantes, criando um sistema de pedidos online no qual estes irão poder integrar um canal de entregas ao domicílio nos seus próprios canais de comunicação, ligando-se à mesma tecnologia do Uber a um custo mais acessível.

A Uber Eats, aplicação de entrega de refeições ao domicílio, tem vindo a desenvolver um plano de apoio aos restaurantes desde o início da atual situação pandémica. Nesse sentido, a plataforma criou uma nova solução, Pedidos Online, que permite aos restaurantes reduzir os custos deste tipo de serviços.

Esta nova solução vai permitir que os restaurantes recebam pedidos de entrega e recolha através do seu próprio website, utilizando toda a tecnologia, rede de parceiros de entrega, serviço de pagamento e suporte ao cliente do Uber Eats. De acordo com a plataforma de entrega de refeições, a taxa de serviço terá um desconto de 10%, de forma a continuar a apoiar o setor da restauração e comércio durante o período de crise atual.

Diogo Aires Conceição, diretor-geral da Uber Eats em Portugal, afirma que este novo serviço “constitui um importante canal adicional para a plataforma, aumentando a procura e as vendas, bem como irá gerar um processo ordenado de execução dos pedidos e uma consequente rápida distribuição pelos estafetas agregados”.

Com uma cobertura de mais de 65% da população portuguesa, a Uber Eats tem vários restaurantes englobados na sua plataforma, em Portugal, onde opera desde 2017. Com esta recente solução, o serviço estará disponível durante 24 horas, nas regiões de Lisboa, Porto e Portimão.

Desde o início da pandemia, a Uber Eats investiu financeiramente num plano para apoiar mais de 6000 restaurantes, através de campanhas de marketing que serviram para aumentar a procura e o volume de negócio dos mesmos. Além disso, a plataforma de entrega de refeições eliminou a taxa de entrega durante as semanas de confinamento, tendo ainda reforçado as equipas de apoio aos restaurantes.