Home / Empresas / Wild Code School abre inscrições para novo curso de Web Development
Wild Code School

Wild Code School abre inscrições para novo curso de Web Development

As inscrições para o novo curso de programação da Wild Code School, que terá lugar em Lisboa já a partir do dia 30 de setembro, estão abertas. A 2ª edição do curso de Web Development da Wild Code School, conta com duas modalidades: programa intensivo (cinco meses) ou pós-laboral (dez meses), assegurando a rápida formação de junior developers.

Com o intuito de conferir competências na área da programação, o curso de Web Development, isto é, programação aplicada ao desenvolvimento de páginas na internet e de toda a estrutura subjacente, destina-se a profissionais que pretendam reinventar a sua carreira, recém-licenciados que procuram estender a sua lista de competências para ingressarem no mercado de trabalho e ainda empreendedores que querem dar vida aos seus projetos como programadores.

A Wild Code School, rede europeia de escolas que chegou a Portugal no começo deste ano recorre a um sistema de aprendizagem blended method, combinando aulas em sala de aula com desafios online, workshops e coding dojos. Neles, os participantes são desafiados a potenciar as suas skills e know-how em Javascript, HTML, CSS, Gnu Linux, de forma a desempenharem funções como programadores em qualquer empresa.

A escola que aposta numa cultura pro diversity e incentiva as empresas pela Europa a terem mais Women in Tech, tem para esta 2ª edição do Curso de Web Development 25 vagas disponíveis (15 em curso intensivo e 10 em part-time pós-laboral). Existe uma campanha especial de inscrição até final de julho: uma bolsa de 15%, que se traduz num desconto de cerca de 750 euros, sendo o valor base do curso 5.000 euros.

Ana Sofia Martins, Lisbon Campus Manager, sublinha que

“a primeira edição do curso de web development vai terminar no final deste mês com uma taxa de conclusão de 100% e com a inclusão dos alunos, em regime de internship, numa empresa parceira. Acreditamos que esta 2ª edição, fruto dos inúmeros pedidos recebidos desde a abertura da Wild Code School em Portugal, vai ficar preenchida muito rapidamente, o que demonstra a necessidade que o mercado de trabalho nacional tem em reforçar, de forma rápida e eficaz, as suas competências em programação aplicável a qualquer área de negócio”.

 

A Wild Code School, desde a sua fundação em 2014 em França, conta já com19 campus em toda a europa, onde se formaram mais de 1000 programadores, afirmando-se com uma das maiores redes de escolas europeia de programação. A nível global conta com importantes parcerias empresariais, o que possibilita uma taxa de empregabilidade de 90% e a realização de estágios a nível internacional.

A Wild Code School foi fundada por Anna Stépanoff – considerada “uma das mulheres mais influentes” no panorama tecnológico francês pela associação Inspiring Fifty – e Romain Coeur, em França.