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O novo modelo da Xerox permite uma lógica de locais de trabalho e infraestruturas partilhadas (Foto: Divulgação)

Workplace as a Service: Xerox inova no desenvolvimento de soluções na era pós pandemia

Por: Diana Mendonça

A Xerox criou um novo pacote de aplicações que responde tanto às necessidades do teletrabalho como traz soluções de segurança para quem está no escritório. Sob o conceito de Workplace as a Service (WaaS), as aplicações da empresa permitem ter acesso a uma galeria de funcionalidades adicionais, para trabalhar onde quer que esteja.

Os sistemas híbridos de trabalho e os sistemas remotos tornam os ambientes de trabalho mais complexos, o que exige às empresas uma transformação digital, ganhando agilidade e aumentando os níveis de produtividade.

“O Workplace as a Service é uma versão estendida do Software as a Service (SaaS), combinado com o Dispositivo as a Service (DaaS). O WaaS permite agregar valor à forma como as empresas trabalham e colocar o colaborador no centro da produtividade, ao lhe porporcionar a disponibilidade de um conjunto de ferramentas, essencialmente basedas na cloud, para que o local de trabalho não seja apenas um sítio, mas vários”, conforme o comunicado enviado às redações.

O novo modelo da Xerox permite uma lógica de locais de trabalho e infraestruturas partilhadas, dando oportunidade de crescimento do modelo renting, que até 2027 deverá obter uma faturação de 19 bilhões de dólares.

Esta tendência crescente já tinha sido detetada pela Xerox há algum tempo, revela Vítor Dias, channel manager da Xerox Portugal.

“A pandemia fez-nos perceber algo que já estava presente na mente de todos, mas cuja aplicabilidade nas empresas ainda era feita um pouco a medo: precisamos de mobilidade e de agilidade, não descurando a segurança, para trabalhar em qualquer sítio do mundo, a qualquer hora. É esse o nosso foco e será este o modelo que irá marcar o sucesso e sustentabilidade das empresas no pós-pandemia”, afirma o responsável.