Home / MERCADO / Economia / Governo diz que irá fiscalizar os preços para apoiar os rendimentos
Governo
Para proteger os rendimentos das famílias é necessário que se controlem os preços (Foto: Unsplash)

Governo diz que irá fiscalizar os preços para apoiar os rendimentos

Por: Maria Carvalhosa

Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar do PS, declarou que o Governo vai proteger os rendimentos dos cidadãos através de um novo plano de gestão de preços.

No seguimento da apresentação do Governo ao PS das ideias da proposta de Orçamento do Estado para 2022, Eurico Brilhante Dias divulgou, na Assembleia da República, a defesa desta linha de execução, com o objetivo de salvaguardar os rendimentos da população portuguesa.

“A proposta de Orçamento inclui medidas que protegem os preços. Protegendo os preços, em particular os da energia e do agroalimentar, estamos a proteger o rendimento das famílias”, afirmou Eurico Brilhante Dias no início da sua declaração.

O líder parlamentar do PS negou a possibilidade de desenvolvimento para este ano de uma perda de rendimentos por parte da grande parte dos portugueses.

“As pensões vão aumentar, os salários da administração vão aumentar também na linha e na trajetória prevista na proposta de Orçamento para 2022 que foi chumbada no parlamento. Algumas das medidas de aumento de rendimento que serão aplicadas este ano terão efeitos retroativos [a janeiro], caso das pensões”, referiu Eurico Brilhante Dias como exemplo ilustrativo.

“Os portugueses que se recordam daquilo que se passou nos anos 80 sabem que o pior inimigo do rendimento das famílias, em particular daquelas que têm rendimentos mais baixos, é a inflação”, observou o líder parlamentar do PS.

Para Eurico Brilhante Dias, de modo a proteger os rendimentos das famílias é necessário que se controlem os preços.