Home / MERCADO / Economia / Governo diz que programa foi reajustado para responder às consequências da guerra
governo
18 medidas a serem implementadas (Foto: Unsplash)

Governo diz que programa foi reajustado para responder às consequências da guerra

Por: João Monteiro

A nova ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, afirmou, esta sexta-feira, que o programa do Governo foi reajustado para “responder às consequências económicas e sociais decorrentes da guerra” na Ucrânia.

Após a entrega formal do programa do Governo ao recém-eleito presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a governante explicou que o documento “contém todos os compromissos eleitorais” assumidos durante a campanha pelo Partido Socialista para “responder às questões da pandemia, aos portugueses e aos seus problemas”.

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares acrescentou que este programa tem o objetivo de responder aos desafios e a uma nova que o conflito na Ucrânia trouxe ao mundo e a Portugal.

“São quatro anos e meio que estamos aqui para servir os portugueses, para cumprir aquilo a que nos propusemos, continuando a reafirmar o nosso compromisso nos portugueses que em nós confiaram para com estabilidade, com previsibilidade, com segurança continuarmos a ter um bom programa eleitoral e sobretudo um bom país, um país mais desenvolvido onde as pessoas possam viver melhor”, concluiu Ana Catarina Mendes.