Home / Empresas / Novas companhias aéreas reforçam ligações em Lisboa e Porto
agências de viagens

Novas companhias aéreas reforçam ligações em Lisboa e Porto

Este verão, o aeroporto da Portela já recebeu dez novas companhias aéreas, que trouxeram ligações diretas a Lisboa. No Porto, todas as companhias que operavam no aeroporto Francisco Sá Carneiro resolveram aumentar o número de voos e surgiram novas empresas a voar para a cidade pela primeira vez.

Da zona do Mediterrâneo, Lisboa passou a receber a Aegean Airlines, que liga agora a capital portuguesa a Atenas, a espanhola Air Nostrum (Santander-Lisboa) e a brasileira Azul, que iniciou a rota Campinas-Lisboa.

Também chegaram à cidade a inglesa Monarch (Manchester, Gatwick e Birmingham-Lisboa) e a portuguesa Everjets, para uma nova ligação ao Funchal. No segmento charter, Lisboa recebeu ainda a Orbest para Cancun e Punta Cana. A última companhia aérea a estrear-se na Portela foi a Blue Air, companhia da Roménia, que iniciou uma operação para Bucareste.

O Aeroporto Sá Carneiro, por sua vez, recebeu a Wizz Air que inaugurou voos para Varsóvia e a Turkish Airlines que aproximou o Porto de Istambul.

Logo em fevereiro, após a reformulação das rotas da TAP, foram anunciados outros reforços: a Transavia prometeu mais 4000 lugares por semana, a Aigle Azur mais 2000 lugares, a British Airways outros 2500 lugares, a EasyJet mais 10 mil lugares.

A Ryanair, por sua vez, acrescentou 4000 lugares, a Lufthansa 2800 lugares e a Brussels Airlines 600 lugares. A Turkish Airlines juntou à sua operação 2000 assentos e a Vueling outros seis mil lugares. Já a Iberia aumentou em 1200 o número de assentos e, por fim, a companhia aérea checa acordou mais 600 lugares semanais.