Home / Internacional / Portuguesa Topbrands sobe faturação e avança com expansão internacional
João Saramago Tavares
João Saramago Tavares, CEO da Topbrands (Fonte Divulgação)

Portuguesa Topbrands sobe faturação e avança com expansão internacional

Por: Ana Vieira


A marca portuguesa Topbrands, fornecedora de brinquedos, produtos de tecnologia e artigos para a casa, anunciou esta segunda-feira um total de 6,9 milhões de euros de faturação em 2023 e a intenção de expandir para a Polónia e Angola. 

Com os seus produtos presentes em lojas como o Pingo Doce, Auchan, Intermarché, Worten, FNAC, Continente e Aldi, os objetivos para 2024 são aumentar a faturação para 10 milhões de euros e expandir internacionalmente.

Em declarações à PME Magazine, João Saramago Tavares, CEO da Topbrands indica que a entrada na Polónia e em Angola decorrerá já nos próximos meses e que, no final de 2024, estes dois países deverão  representar 10% das vendas.

“A entrada nestes dois países será feita através de parceiros de retalho que irão comercializar os nossos produtos nas suas lojas físicas”, adianta o CEO, com campanhas já programadas como o Regresso às Aulas ou o Natal. 

Com 33 colaboradores em Portugal, atualmente, um dos produtos mais vendidos é o jogo infantil quick pops, num universo que ultrapassa os 5 mil produtos no segmento dos brinquedos, party sets, disfarces e decorações para festas, mas também artigos para o lar, como pequenos eletrodomésticos e acessórios para cozinha, têxtil e outdoor living, entre outros.

Uma procura que acompanha as várias sazonalidades do ano. “Começamos no início do ano com uma forte procura pelos artigos de Carnaval (marca Funmakers), passando depois para os artigos para o lar (e aqui falamos desde pequenos eletrodomésticos a artigos para jardim – marcas Kikasa, Cookitch, TVEYE e Thork); comercializamos também a marca de churrasco BBQ Lovers e, no Verão, contamos com uma vasta oferta de produtos direcionados para a praia e lazer (Bora Bora); de seguida temos o regresso às aulas e a partir de outubro há uma forte procura pelos brinquedos (Kidz Up, Airstrike, Play and Party e Speed Racer), não esquecendo novamente os disfarces na época do Halloween”, conclui João Saramago Tavares, CEO da Topbrands.