Home / Empresas / TAP é a companhia aérea com mais queixas dos portugueses
TAP queixas
Foto de arquivo (Foto: Unsplash)

TAP é a companhia aérea com mais queixas dos portugueses

O número de reclamações dirigidas a companhias aéreas aumentou 18% este ano, face a 2021 e a TAP continua a ser a que conta com mais queixas, 44% do total de queixas registadas pelo Portal da Queixa.

Segundo um comunicado, a companhia portuguesa é seguida pela Ryanair (18%) e pela Easyjet (10%). 

Segundo o Portal da Queixa, “entre os dias 1 de janeiro e 13 de setembro deste ano, os consumidores portugueses registaram 1.317 reclamações dirigidas às transportadoras, um aumento de 18% em relação ao período homólogo, onde se verificaram 1.118 queixas”. 

“A TAP ocupa a maior fatia das reclamações (44%), ao absorver 578 das queixas. Em segundo lugar, está a Ryanair (18%), acolhendo 239 reclamações. A Easyjet ocupa uma fatia de 10%, ao ser alvo de 130 reclamações. Segue-se a Vueling com 65 queixas (5%) e a Iberia com 46, a pesar 3% no total do setor”, refere o comunicado. 

Os principais motivos de reclamação reportados pelos consumidores este ano estão relacionados com o cancelamento e reembolso de viagens(44%); dificuldades no atendimento ao cliente(27%); problemas com a bagagem (26%) e outras queixas (4%).