Home / Empresas / The Lisbon MBA Católica|Nova em 82º no ‘ranking’ do Financial Times
A 'joint venture' portuguesa surge em 24º lugar neste ranking entre os 25 melhores programas executivos da Europa. (Foto: Pixabay)

The Lisbon MBA Católica|Nova em 82º no ‘ranking’ do Financial Times

O programa encontra-se pelo nono ano consecutivo entre os 100 melhores do mundo para o ranking global MBA do Financial Times, que avalia o melhor MBA do mundo relativamente ao “International Course Experience”.

Com uma subida de dois pontos, e alcançando o 82º lugar do ranking global MBA, o The Lisbon MBA Católia|Nova (em parceria com o MIT Sloan School of Management) ficou em primeiro lugar na categoria “International Course Experience” e mantém-se como único MBA português no ranking e no top 25 da Europa.

Relativamente à categoria “career progress”, que compara o grau de senioridade dos profissionais relativamente à empresa onde trabalham, o MBA português conquistou o 11º lugar europeu, 28º se tivermos em conta o ranking mundial.

Os resultados foram atingidos com o apoio das boas perspetivas salariais, uma vez que quem frequentou o The Lisbon MBA International conseguiu atingir aumentos salariais em cerca de 76%, com um salário médio a rondar os 88 mil euros anuais, três anos após a conclusão do programa.

Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon, congratula-se com os resultados obtidos, assumindo que estes “mostram o que é possível alcançar quando as melhores escolas portuguesas e internacionais unem esforços” no sentido de “capacitar uma geração de líderes empresariais para desenvolverem uma carreira internacional com impacto”.

Já Daniel Traça, dean da Nova SBE, afirma que o reconhecimento pelo Financial Times é o resultado do empenho nesta parceria, mostrando-se orgulhoso e reiterando o foco em “formar líderes globais capazes de inspirar e mobilizar equipas”.

De referir ainda que o The Lisbon MBA International é um programa full time de 12 meses pertencente à joint venture portuguesa The Lisbon MBA Católica|Nova reconhecido como sendo o único programa de imersão dos alunos no MIT Sloan (Estados Unidos da América) por instituições europeias.