A IAMCP – International Association of Microsoft Channel Partners -, a maior comunidade e rede de parceiros mundiais da Microsoft, e em colaboração com a WIT (Women in Technology) organiza o 2º Encontro Nacional desta comunidade feminina de profissionais da área das TIC, a realizar na cidade do Porto, já no próximo dia 27 de junho, no auditório da DevScope, empresa parceira na organização deste evento.
Nesta iniciativa, a WIT (Women in Technology) apresentará os seus valores e objetivos, enquanto rede profissional coesa, dando o primeiro passo na partilha e acesso à informação, criando uma comunidade de entreajuda mútua, tentando identificar quais as áreas de interesse comuns dos participantes, os principais desafios e oportunidades no setor, mantendo o principal enfoque na maior visibilidade às iniciativas e missão da WIT em Portugal.
Este 2º encontro da WIT em Portugal e o primeiro do género no Porto, cujas inscrições são gratuitas e ainda estão disponíveis, visa apresentar a comunidade ao Norte do país e as suas profissionais aos potenciais novos elementos desta rede, incrementando a interação entre mulheres e este espaço de networking.
Formada o ano passado em Portugal, a WIT-IAMCP é uma iniciativa que pretende atrair mulheres para o setor das tecnologias de informação e apoiá-las na sua ascensão a cargos de liderança nas empresas de TI, eliminando barreiras e tabus que ainda persistem nesta realidade profissional. Esta comunidade conta com o apoio direto da Microsoft e da sua filial portuguesa, a IAMCP, associação de parceiros da rede Microsoft, da qual a WIT é uma das iniciativas mais importantes.
Na visão de Beatriz Oliveira, responsável pela área de eventos da IAMCP, “é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da organização deste evento. O Porto é uma cidade fantástica, que está a crescer na área das TI a um ritmo alucinante. Torna-se ainda mais relevante pensar o papel das mulheres neste mercado e potenciar importantes momentos de socialização e empowerment no feminino”.
O principal desafio consiste na criação de uma rede de profissionais que possam ser inspiradoras para captar mais mulheres para este setor, promovendo iniciativas próprias e regulares de networking, e participando em fóruns que possam contribuir para a concretização do objetivo vital da promoção da participação ativa das mulheres no ecossistema Microsoft.
De salientar ainda a particularidade desta comunidade não estar fechada aos homens, já que todos podem e devem ser membros da WIT, caso assim pretendam apoiar e incentivar esta missão.