Por: Denisse Sousa
Em 2000, a Partteam nasce como empresa de comercialização de sistemas de controlo de assiduidade. No entanto, um pedido peculiar de um cliente lançou um novo desafio a esta empresa, que hoje é um caso de sucesso internacional com cunho português.
A empresa portuguesa Partteam é, atualmente, uma referência no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, mupis digitais, equipamentos self-service, mesas interativas e outras soluções digitais para todo o tipo de setores e indústrias. No entanto, não começou assim. Com apenas um trabalhador, o CEO Miguel Soares, a Partteam fazia a comercialização de sistemas de controlo de assiduidade. Tudo mudou em 2003/2004 quando um cliente fez um pedido único que viria a transformar-se no core business da empresa: desenvolvimento de quiosques multimédia interativos.
Após três anos de experiência e de sucesso no novo modelo de negócio, a empresa de Vila Nova de Famalicão resolve o passo que iria alterar todo o seu curso ao apostar no mercado internacional.
“O processo foi obviamente de muita tensão e stress, na medida em que foram contratados novos colaboradores e foi assumida a responsabilidade individual de assumir o projeto. Os maiores sacrifícios foram obviamente a nível familiar”, explica Miguel Soares.
Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.