Home / Empresas / Decode lança Decode ON para ajudar organizações na transformação digital
Decode ON
João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode (Foto: divulgação)

Decode lança Decode ON para ajudar organizações na transformação digital

O Decode ON é o novo programa de responsabilidade social da Decode que procura ajudar pequenas empresas e associações sem fins lucrativos na transformação digital, sem custos associados.

A iniciativa Decode ON surge para assinalar o primeiro ano de aniversário da Decode. O programa, que não tem custos para os envolvidos, tem como objetivo o aumento de exposição e de resultados dos visados, através do apoio realizado por profissionais com experiência em transformação digital.

“O impacto da pandemia Covid-19 fez-se sentir com severidade na economia, sobretudo em microempresas e em instituições que não tinham uma presença digital assegurada”, explica a empresa, em comunicado.

É neste sentido que surge o programa Decode ON, no qual a empresa identifica as necessidades dos participantes, dotando-os de meios tecnológicos, para que estes “possam garantir uma maior proximidade com o seu público e um maior nível de resultados”.

O programa contou com o Cantinho da Tia Chalupa como primeira entidade auxiliada, tendo sido implementada uma plataforma de e-commerce num sistema de gestão de conteúdos. O processo de digitalização do seu negócio envolveu ainda um trabalho ao nível de SEO e de Analytics.

Atualmente, o programa conta com um segundo negócio de pequena dimensão. A Decode propõe ainda ajudar outras quatro entidades, que se podem candidatar através do site da empresa.

Para João Reis Fernandes, diretor executivo da Decode, “qualquer empresa tem um dever inerente de procurar ajudar a sociedade que a rodeia, sempre com responsabilidade, na medida das suas possibilidades e disponibilidade”.

O responsável acrescenta: “Para nós, poder contribuir de uma forma direta, utilizando a nossa experiência e os nossos serviços, colocando-os ao dispor sem custos a alguém que, de outra forma, não conseguiria ter uma presença digital, é algo que nos motiva e confere um sentido de orgulho por ver o nosso trabalho a ter um impacto positivo nas pessoas. É a forma ideal de celebrarmos o nosso primeiro aniversário.”