Domingo, Dezembro 1, 2024
InícioEmpresasPME Magazine lança a 20ª edição

PME Magazine lança a 20ª edição

Por: Afonso Godinho e Rafaela Silva

Esta quarta-feira, a PME Magazine fez o lançamento da sua 20ª edição, numa webtalk que contou com a presença de Bernardo Correia, country manager do Google em Portugal e figura de capa do mês de abril, bem como o testemunho de sucesso de José Tavares, Chairman da Meganimal.

Esta quarta-feira, dia 21 de abril, a PME Magazine deu a conhecer a sua mais recente edição, que conta com Bernardo Correia como figura de capa e a participação de diversas empresas como a IMBS, a WOME, a centenária Sampedro, ou a CSide; vários casos de sustentabilidade e responsabilidade social como a Zouri ou a Associação Pedalar Sem Idade, além de artigos de opinião de alguns especialistas em diferentes temas. 

Na webtalk de apresentação, o sub-editor da PME Magazine, João Carreira, conversou com Bernardo Correia, o country manager do Google em Portugal acerca de temas relacionados com a aceleração digital na realidade das startups portuguesas e como é que as ferramentas Google podem ser uma mais valia no seu desenvolvimento.

Bernardo Correia, destaca o compromisso da Google com o governo português, assinado em setembro de 2020, que tem por base o desenvolvimento de áreas como a empregabilidade, desenvolvimento de startups e empreendedorismo, assim como a inteligência artificial. 

“Investir em ferramentas digitais ajuda as pessoas a posicionarem-se no mercado de trabalho e, também, ajuda as empresas a terem os colaboradores que precisam para uma transformação digital”, garantiu o country manager do Google, acrescentando que “as PME que fizeram uso do digital e que se adaptaram mais rapidamente, conseguiram vender 80% mais durante a pandemia, do que aquelas que não o fizeram”. 

Bernardo Correia, mencionou o programa de Certificados Profissionais do Google, anunciado pela empresa na semana passada, que pretende dar apoio técnico às tecnologias de informação e comunicação (TIC), à gestão de projetos, análise de dados e design de experiência de utilizador. 

Além disso, o Google vai oferecer mais de 3000 bolsas que permite que as pessoas com mais dificuldade possam ter acesso e aprender sobre as TIC, dando preferência a mulheres para promover a igualdade de género. 

José Tavares, Chairman da Meganimal, também esteve presente e deu o seu testemunho enquanto caso de sucesso de uma PME que utilizou as ferramentas disponibilizadas pela Google.

Numa fase inicial da empresa, em 2013, a Meganimal começou por utilizar o Facebook e outras ferramentas para promover o seu negócio. No entanto, o responsável da Meganimal, percebeu que seria necessário investir mais e noutras ferramentas, pois aquelas que utilizava estavam desatualizadas.

Em abril e maio do ano passado, a empresa começou a investir na plataforma da Google Shopping e rapidamente comprovou que o seu investimento gerava mais tráfego no site o que, consequentemente, registou um aumento das vendas e de novos clientes. 

“Estou muito feliz com os resultados”, disse José Tavares, alertando ainda para a importância de não apenas investir em marketing para atrair novos clientes, mas também na importância de os fidelizar. Para o Chairman, o processo para começar no digital passa por garantir uma presença nas redes sociais e pela utilização das ferramentas Google como a Google Ads ou como a Google My Business. 

Para saber mais sobre as ferramentas disponíveis da Google e os testemunhos de Bernardo Correia e José Tavares, assista aqui à webtalk de apresentação e subscreva a nossa edição digital para ficar a par de todos os casos que lhe apresentamos neste mês de abril. 

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category