Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioMercadoEconomiaMercado português foi o único da Europa sem crescimento nos Prime Days...

Mercado português foi o único da Europa sem crescimento nos Prime Days 2023

Por: Djeisibel Lopes

O estudo da GFK, uma fonte de informação sobre mercados e consumidores, concluiu que Portugal foi o único país europeu cujo mercado não cresceu nos Amazon Prime Days 2023.

A análise foi realizada ao comportamento dos consumidores no evento anual do retalhista Amazon, que contou com a participação de seis países europeus.

Segundo os dados da GFK, a procura registada em Portugal foi inferior à dos primeiros Prime Days do ano passado, porém o valor registado continua a ser superior aos valores de 2019. O que se manteve foi a grande adesão por parte dos consumidores na procura das melhores ofertas.

Sem registo de crescimento, o mercado português contabilizou, no entanto, 28,1 milhões de euros em bens tecnológicos de consumo, o que equivale a um aumento de 1% face à campanha do ano passado e de 16%, em comparação com 2021.

Os aspiradores, frigoríficos e máquinas de lavar a roupa foram os produtos que registaram um aumento na faturação durante a semana dos Prime Days em 2023 em Portugal.

Já a nível europeu, o consumo de bens tecnológicos alcançou os 2.205 milhões de euros, mais 5% do que em 2022 e mais 54% relativamente a 2019.

De acordo com o estudo sobre os principais indicadores do evento do Amazon, a edição foi marcada por descontos superiores aos praticados no ano passado e pelo crescimento nas vendas das marcas premium durante os dias de promoção.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category