Quinta-feira, Maio 1, 2025
InícioEmpresasFuncionários do call center PT/MEO no Porto em greve em janeiro

Funcionários do call center PT/MEO no Porto em greve em janeiro

Os funcionários do call center da PT e da MEO na Rua de Tenente Valadim, no Porto, vão estar em greve no dia 9 de janeiro, em protesto contra os baixos salários, a falta de benefícios e o arrastamento indefinido de contratos a prazo.

 

A decisão foi tomada em plenário, na semana passada, adianta o site Notícias ao Minuto, com os trabalhadores subcontratados pela agência de emprego Manpower a exigirem aumentos salariais para os 600 euros para os trabalhadores que ganhem menos que este valor e aumentos de 4% para os outros níveis salariais.

Os trabalhadores pedem, ainda, um subsídio de alimentação de seis euros para todos e a “integração de todos os trabalhadores subcontratados na PT/Meo, alguns há mais de 15 anos a desempenhar a mesma função”.

As reivindicações já foram enviadas à Manpower e à PT/MEO, não tendo os trabalhadores recebido uma resposta, razão pela qual decidiram avançar para a paralisação.

Além da greve, no mesmo dia haverá um protesto junto ao call center, das 14 horas às 17 horas.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category