Sexta-feira, Maio 2, 2025
InícioEmpresas“Geringonça” foi a palavra do ano

“Geringonça” foi a palavra do ano

Os portugueses votaram e a palavra do ano de 2016 foi “ geringonça ”.

A palavra, usada pelo ex-líder do CDS-PP Paulo Portas para definir o acordo governativo entre PS, PCP e Bloco de Esquerda, conseguiu 35% dos 28 mil votos expressos pelos portugueses no site da Porto Editora, promotora da iniciativa.

“Campeão” foi a segunda palavra mais votada, com 29% dos votos, seguindo-se “brexit”, com 8%. “Parentalidade” e “presidente” ocupam o quarto lugar em igualdade, com 6% dos votos, seguindo-se “turismo”, “racismo” e “humanista”, todas com 4%, “empoderamento” (3%) e “microcefalia” (1%).

A iniciativa Palavra do Ano contou com a participação de 28 mil cibernautas, mais do que os 20 mil votantes do ano passado.

A iniciativa decorre desde 2009, sendo as anteriores palavras do ano “esmiuçar” (2009), “vuvuzela” (2010), “austeridade” (2011), “entroikado” (2012), “bombeiro” (2013), “corrupção” (2014) e “refugiado” (2015).

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category