Por: João Carreira
Eis a Belt, o mais recente marketplace de seguros digitais no mercado nacional, cujo objetivo é simplificar, quebrando com o conceito tradicional, mas sem descurar o que todos procuram no serviço: ajuda, cuidado e proteção.
O projeto foi lançado pela Clever Advertising, especialista em marketing digital, sob a liderança de Leandro Almeida e Manuel Brandão, que procuram garantir a proximidade e confiança de uma mediador convencional, acrescentando os fatores de transparência, inovação, tecnologia e informalidade.
“Montámos o mediador dos tempos modernos que oferece uma proximidade e simplicidade diferenciadores ao cliente. Na Belt, temos mais propósito e menos rodeios. Guiamo-nos pelas expetativas e necessidades dos nossos clientes e o nosso foco será sempre a entrega de informação de qualidade para que entendam as diferentes opções de cobertura no mercado e façam uma decisão de compra informada”, explica Manuel Brandão, cofundador da plataforma.
A Belt permite ao cliente aceder a uma plataforma online e ter os seguros, de todos os ramos e diversas seguradoras, à distância de um clique, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo. Destina-se, segundo os fundadores, a quem privilegia a eficiência e conforto do digital.
“Em geral, as pessoas acreditam que o e-commerce e os marketplaces são importantes ferramentas para a redução dos preços dos produtos. Contudo, os casos de sucesso são aqueles que dão aos clientes acesso a mais produtos e informação adequada para uma decisão de compra acertada. É interessante notar que quando um cliente é exposto a uma boa comparação de produtos, ele raramente escolhe o produto de menor valor agregado. Neste sentido, a Belt inova ao fazer a educação dos seguros no seu processo de venda. Os nossos resultados preliminares comprovam que os clientes, quando bem informados, procuram produtos de qualidade e com as coberturas ajustadas às suas necessidades. O preço torna-se um fator secundário”, aponta Leandro Almeida, que lidera a empresa desde setembro do ano passado.
Em adição ao seguro de viagem, nos próximos meses, a marca vai adicionar ao seu leque de ofertas os seguros doméstico, pets, saúde, mobilidade urbana e vida. Os fundadores ambicionam que a Belt se torne o maior marketplace de seguros em Portugal e se internacionalize para os mercados onde a Clever Advertising já tenha presença, nomeadamente, Brasil e Espanha.