Home / Marketing / A importância das marcas globais
Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova pme magazine
Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova (Foto: Renova)

A importância das marcas globais

Por: Mafalda Marques

O lançamento da gama de papel higiénico Renova Paper Pack foi distinguido na 41.ª edição da competição “100 Melhores Ideias do Ano”. Paulo Pereira da Silva falou à PME Magazine sobre a importância das marcas globais, no Growth Forum, promovido pela CCIP.

O prémio “100 Melhores Ideias do Ano” é promovido pela Atualidad Económica, em Madrid e visa reconhecer marcas, produtos e serviços disponíveis no mercado espanhol, em áreas de atividades distintas. No caso da Renova, o galardão chega na categoria referente a sustentabilidade, pois substitui a embalagem de plástico por papel, sendo, por isso, uma opção mais sustentável para todos os consumidores.

Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, explica que, em Portugal, não há marcas globais, à exceção de Cristiano Ronaldo, e partilha algumas ideias que desenvolve:

“O valor criado pelas marcas é muito importante para o país. Tem que ver, sobretudo, com a reputação, com algo que as torne únicas. As marcas devem ser vistas com atenção, por algo que seja medido e gerido. O meu trabalho é esse na Renova, principalmente, encontrar algo disruptivo que a distinga, que seja valorizado e que permita captar valor através das pessoas. A imagem do papel higiénico preto mudou a imagem da Renova no mundo, aí sim, mudámos a perceção e a legitimidade neste setor, pois somos a companhia do papel higiénico preto [risos].”

 

Leia a reportagem na íntegra na edição de julho da PME Magazine.