A Câmara Municipal de Almada lançou o programa Dinamizar, com o objetivo de atribuir cerca de um milhão de euros para o apoio a fundo perdido ao comércio local e à restauração, destinando-se às empresas e empresários com sede no concelho.
Com um investimento de um milhão de euros para o apoio a fundo perdido, a Câmara Municipal de Almada vai apoiar as PME do concelho através do lançamento do programa Dinamizar, destinando-se a empresas e empresários do setor do comércio e da restauração. Numa altura em que a atual situação pandémica tem afetado principalmente estes setores, o Município mostra-se solidário através da criação deste programa.
Consciente da importância que estes setores representam para a economia e emprego do concelho, o Município de Almada reitera a necessidade da criação de condições para apoiar a sobrevivência das empresas ligadas a estes setores, criando o Dinamizar que se destina a todos os negócios que tenham apresentado, no final de 2019, um volume máximo de 500.000 euros e que demonstrem perdas homólogas de faturação iguais ou superiores a 25%, ao longo do ano passado.
Vendo o programa como uma forma de resposta às consequências pandémicas nestes setores, Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, reitera o dever do Município em apoiar as empresas neste período, “quer no apoio às atividades económicas, quer no apoio direto às pessoas que estão a passar dificuldades”.
Este programa prevê uma duração de quatro meses, isto é, de março a junho de 2021, ou, no máximo, até ser esgotada a dotação financeira investida pela Câmara Municipal.