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Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise
Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise (Fonte Divulgação)

Automaise vai colocar assistentes virtuais a telefonar a humanos

Por: Redação


A Automaise, que trabalha no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para melhorar a produtividade das empresas, lançou a Automaise Ultra, uma nova versão da sua proprietary IA (Inteligência Artificial).

Apelidada pela empresa como um marco na evolução dos assistentes virtuais de apoio ao cliente, esta nova versão, apresentada na Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers, vai permitir que os assistentes virtuais realizem chamadas diretas para os clientes, seja para resolver problemas ou dar conhecimento de promoções e informações.

“Esta evolução permite que os assistentes virtuais assegurem não só interações básicas mas também complexas, dando resposta a questões exigentes com uma capacidade argumentativa avançada, mantendo conversas human-like de forma fluída e realista”, lê-se num comunicado da empresa sediada em Braga.

Esta tecnologia permite otimizar processos de maior complexidade e pode ser treinada com guiões e bases de dados específicas de qualquer marca ou empresa.

Os assistentes virtuais vão ser capazes de resolver problemas com dados de contacto, gerir subscrições de clientes, apresentar novas promoções, argumentar acerca das vantagens dos produtos/serviços e muito mais, acrescenta ainda a Automaize.

“A voz/telefone é um canal fundamental e incontornável para os clientes, principalmente quando procuram resolver problemas urgentes e importantes. No entanto, é o canal com custos mais elevados, em toda a operação serviço de apoio ao cliente. A Automaise Ultra representa uma alternativa inovadora para multiplicar a capacidade de ação dos contact centers, de forma eficiente”, explica Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.