A Bee Engineering vai disponibilizar 2000 horas anuais em apoio às PME e ONG, através da criação do Bee Social Opportunity. O programa reforça as 1500 horas disponibilizadas no ano passado, apoiando a aceleração digital da economia através da sua experiência em inovação e tecnologia.
A consultora de Engenharia e Tecnologia, fundada em 2010, aposta no desenvolvimento deste programa Pro Bono na sequência do lançamento da Tech Guidance, uma iniciativa de apoio à transição para o regime de teletrabalho nas PME. Depois de ter apoiado seis PME durante os primeiros meses da situação pandémica, a Bee Engineering colaborou na construção do Guia Para o Recrutamento Inclusivo, um projeto do grupo de trabalho da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão.
O diretor executivo da empresa, José Leal e Silva, sublinha a responsabilidade da Bee Engineering em termos sociais, afirmando que “as sociedades só evoluem quando todos os seus elementos entendem o princípio da contribuição”, garantindo que é esta a base de ação que a empresa tem tido sempre presente.
Desde a sua fundação, a Bee Engineering tem dado apoios de várias maneiras a nível empresarial e social, como em projetos tecnológicos, contribuições de bens para Instituições de Solidariedade ou iniciativas de apoio à União Zoófila.