Home / Internacional / MUNDO / Chelsea à venda e lucros para vítimas na Ucrânia
Chelsea
O empresário russo agradeceu aos adeptos por todos os momentos e conquistas (Foto: Pixabay)

Chelsea à venda e lucros para vítimas na Ucrânia

Roman Abramovich, empresário russo e dono do clube de futebol inglês Chelsea, revelou, em comunicado oficial, que o clube está à venda e que os lucros obtidos serão doados à Ucrânia para apoiar o país em tempos de guerra com a Rússia.

Roman Abramovich mencionou que sempre tomou decisões com o clube e os seus melhores interesses em mente.

“Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vendê-lo, pois acredito que seja do interesse do clube, adeptos, colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do mesmo”, referiu o empresário.

Ainda no comunicado, o atual dono do clube defende que o que sempre o moveu foi a paixão pelo jogo e pelo clube, e nunca os negócios ou o dinheiro.

Abramovich acrescentou ainda: “instruí a minha equipa a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício das vítimas da guerra na Ucrânia. Isto inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação a longo prazo”.

Em sinal de despedida, o empresário russo agradeceu aos adeptos por todos os momentos e conquistas e espera ainda poder regressar ao estádio do clube inglês, o Stamford Bridge, para a despedida oficial.