O Discoveries, um Programa de Aceleração de startups tecnológicas relacionadas com o turismo, vai iniciar a sua sexta edição a partir da próxima semana, contando com 20 projetos de 13 países diferentes que estarão em competição.
A sexta edição do Discoveries vai começar no próximo dia 30 de março, com o Programa de Aceleração de startups tecnológicas a contar com 20 empresas em concurso, provenientes de Brasil, Canadá, França, Índia, Itália, Lituânia, México, Mónaco, Portugal, Espanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Portugal será o país mais representado em concurso, contando com cinco startups, das 20 que estarão no Programa da Fábrica de Portugal, uma aceleradora de startups e promotora deste tipo de iniciativas, que irá contar com o apoio do Turismo de Portugal para a realização do evento.
Este ano, o Programa atingiu o maior número de candidaturas da sua história, fator que traduz a resiliência e reinvenção do setor turístico, mesmo tendo em conta as dificuldades apresentadas durante a atual situação pandémica.
Assim, esta edição do Discoveries vai contar com oito Bootcamps que irão proporcionar uma formação aos participantes e algumas ferramentas para que estes possam validar o seu modelo de negócio, bem como o acesso a uma rede de mentores e investigadores de forma a que desenvolvam os seus projetos ligados ao Turismo, projetando-os para o mercado nacional e internacional.
A sexta edição, que decorre de forma totalmente online, vai terminar no dia 29 de abril, com o PitchFinal das 20 startups em competição, com as três melhores a ganharem uma Tourism Innovation Tour por Portugal, de forma a que conheçam o ecossistema português e potenciais parceiros e clientes.
Recorde-se que, desde 2015, este Programa de Aceleração já contou com a presença de 82 startups de mais de 25 países diferentes, que foram apoiadas e aceleradas com o apoio de mais de 50 mentores da área.