A Dress for Success Lisboa, organização que apoia as mulheres promovendo a sua independência económica, comemorou cinco anos no passado dia 5 de abril. Só em Portugal, a organização já apoiou mais de 800 pessoas.
O evento, que decorreu numa unidade hoteleira em Lisboa, contou com a presença de Margarida Pinto Correia, diretora de Inovação Social da Fundação EDP, e de Isabel Neves, presidente do Business Angels Club de Lisboa.
Foi, ainda, apresentado o projeto “Learning for Life”, uma iniciativa da multinacional Diageo e que em Portugal funcionará em parceria com a Dress for Success Lisboa, cujo objetivo é transformar a vida de jovens adultos, entre os 18 e os 30 anos, através da formação profissional e da criação de oportunidades de integração profissional.
A Dress for Success é uma organização internacional, criada em 1997 nos Estados Unidos e espalhada em 150 cidades de 20 países, que providencia uma rede de apoio às mulheres, promovendo a sua independência económico-financeira. Em Portugal, o projeto nasceu em 2012 e conta com 50 mulheres voluntárias.
“Pelos nossos programas já passaram cerca de 800 mulheres e esperamos num futuro breve poder ajudar muitas mais”, disse Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisboa.