O Município de Sobral de Monte Agraço, realiza no próximo dia 6 de maio, pelas 14h30 no Auditório Municipal, o encontro “Jovens Para a Cidadania Global – Contribuir Para Um Mundo Mais Sustentável” uma ação formativa para jovens, jovens-adultos, famílias e associações juvenis.
O programa do encontro, promovido pelo CILT – Centro de Interpretação das Linhas de Torres, vai contar com intervenções sobre o projeto “Educar para Cooperar: a Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global” e a ação da AIDGLOBAL enquanto ONGB, testemunhos de jovens voluntários, bem como o agrupamento 272 e a UNIR – Associação de Estudantes do Ensino Superior.
A iniciativa decorre no âmbito do projeto Educar para Cooperar, desenvolvido pela AIDGLOBAL e pela Rota Histórica das Linhas de Torres com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para temas da Educação para o Desenvolvimento, com vista à promoção de uma Cidadania Global ativa na construção de sociedades mais justas e equitativas e ao papel do património em prol do desenvolvimento sustentável.
Haverá também a partilha de informações sobre os programas europeus de Serviço Voluntário Europeu e Corpo Europeu de Solidariedade, o mais recente programa criado pela Comissão Europeia que proporciona às jovens oportunidades de participar em atividades de solidariedade em toda a Europa.
O projeto “Educar para Cooperar” conta com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação da Língua, IP e da Fundação Montepio.
As inscrições são gratuitas, porém limitadas à lotação da sala, podem ser feitas através do 261 942 296 ou cilt@cm-sobral.pt