Home / Covid19 / Governo prolonga estado de alerta por mais 15 dias
Covid-19
continua a não ser necessário teste negativo para grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas (Foto: Pexels)

Governo prolonga estado de alerta por mais 15 dias

O estado de alerta e as medidas atuais para combater a covid-19 vão continuar até dia 22 de março. A utilização de máscara em espaços fechados continua a ser obrigatória.

As medidas aprovadas no dia 17 de fevereiro no Conselho de Ministros vão continuar em vigor, a partir de dia 8 de março até dia 22 deste mês. Após a reunião que se realizou esta quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu aprovar a “resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença covid-19, até às 23h59 do dia 22 de março de 2022″.

Entre as restrições que se mantêm estão “a exigência de teste negativo, exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço, para: visitas a lares; visitas a pacientes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde”, refere o Governo no comunicado divulgado a 17 de fevereiro.

Por outro lado, a recomendação de teletrabalho continua a não ser obrigatória, bem como o pedido de certificado digital para aceder a estabelecimentos e também continua a não ser necessário teste negativo para grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.