A Jaguar Land Rover está a apostar num novo sistema tecnológico que filtra o ar e tem capacidade para eliminar vírus e bactérias, numa tecnologia de purificação do habitáculo que demonstrou 99% de eficácia no combate à pandemia, quando testada.
A Jaguar Land Rover pretende, assim, reinventar-se tecnologicamente, atendendo às necessidades atuais de combate à pandemia, apostando num sistema de filtração do ar dentro das viaturas com capacidade para inibir vírus e bactérias.
Esta nova tecnologia será integrada nos próximos modelos da Jaguar e da Land Rover e apresenta uma eficácia que, no caso do novo coronavírus, pode atingir os 99,99%. Esta solução, a nanoe X, foi desenvolvida pela tecnológica Panasonic e consiste num sistema de ventilação dos veículos em modo de recirculação do ar, tendo sido testado durante 30 minutos e apresentando uma eficácia de 97% contra os vírus e bactérias mais comuns.
Num sistema já utilizado em outros veículos do grupo, a nova nanoe X é uma nova versão desta tecnologia, estimada em dez vezes mais eficaz que as anteriores, dado o seu sistema de purificação do ar de alta tensão.
A nova solução já foi testada em vários laboratórios, como o Perfectus Biomed Ltd, líder em microbiologia e virologia, tendo sido comprovada a sua eficácia e a inexistência de aspetos prejudiciais à saúde humana.