Metro de Lisboa investe 161,3 mil euros em máquinas de pagamento de bilhetes de forma a facilitar o pagamento dos títulos de transporte nas máquinas de pagamento automático. A partir de agora, estão disponíveis as opções MBWay, telemóvel e cartão contactless.
Cerca de 285 máquinas de pagamento de bilhetes, espalhadas pelas 44 estações da rede de Metro de Lisboa, foram equipadas com as opções de pagamento sem contacto, como o QR-Code, a aplicação bancária MBWay, telemóvel ou cartões bancários que disponham desta tecnologia.
Em comunicado, o Metro de Lisboa salienta também que as obras de requalificação na estação dos Olivais, situada na linha vermelha, estão concluídas. Estas obras incluíram a reabilitação de elementos arquitetónicos, reparação e tratamento de infiltrações, substituição de infraestruturas elétricas e renovação do sistema de iluminação das zonas públicas.
A empresa anunciou ainda outro investimento, desta vez num novo sistema de deteção de incêndios, instalado em todas as estações, no valor de 2,9 milhões de euros, dos quais 607.450 mil € são comparticipados pelo Fundo Ambiental.
Este novo meio de segurança contra incêndios, designado por Sistema Automático de Deteção de Incêndios (SADI), permite avisar rapidamente os serviços competentes da existência de um foco de incêndio e desencadear automaticamente as ações previstas para evitar a sua propagação.