Sábado, Abril 5, 2025
InícioEmpresasMinistro das Finanças mantém apoios às empresas

Ministro das Finanças mantém apoios às empresas

O Ministro das Finanças garante que irá manter os apoios às empresas e trabalhadores, afirmando, na passada terça-feira, no Parlamento, a intenção da manutenção das medidas extraordinárias.

João Leão, Ministro das Finanças, garante que as medidas de apoio são para manter “custe o que custar”, manifestando o apoio do Governo às empresas e trabalhadores condicionados pela atual situação pandémica. Deste modo, medidas como o layoff irão continuar “enquanto a atividade económica estiver condicionada”.

Na audição regimental da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) do Parlamento, o ministro disse, ainda, que as medidas de apoio às famílias também se irão manter, afirmando a intenção de “não deixar ninguém para trás”.

O Governo tem vindo a adaptar e restabelecer algumas medidas de apoio, pelo que João Leão apela ao perigo “de se retirarem os apoio à economia demasiado cedo”, reiterando a importância do “conjunto de medidas para a fase de relançamento da economia, como o investimento público superior a 23%, o aumento da liquidez das famílias pela via da diminuição do IRS e a descida dos impostos pela via do IVA da eletricidade”.

Com a intenção de manter os apoios enquanto a situação pandémica assim o exigir, o Ministro das Finanças mostra-se confiante no plano de vacinação, prevendo que o mesmo venha a constituir uma “recuperação económica ainda mais robusta no segundo semestre deste ano”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category